sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Reprogramação do Subconsciente

Dessa forma, durante 21 dias devemos repetir afirmações, à noite, quando estamos quase dormindo, no momento exato conhecido como vigília, para que firmemos um hábito subconsciente saudável. Faça mentalmente ou para conseguir melhor resultado grave as afirmações em um gravador. Pode também usar as afirmações durante o dia, quanto mais afirmar, mais seu subconsciente irá entender esses novos pensamentos.

Por exemplo: se você costumeiramente estiver muito ansioso, preocupado, tenso e talvez até desanimado. Então, conscientemente afirme:

a) Eu, (diga seu nome) sou a alegria, a esperança, o desprendimento e a entrega ao Divino que habita em mim.

b) Você,(diga seu nome) é a alegria, a esperança, o desprendimento e a entrega ao Divino que habita em você.

c) Ele, (diga seu nome) é a alegria, a esperança, o desprendimento e a entrega ao Divino que habita nele.

Se você prestou atenção, viu que foram feitas afirmações nas três pessoas. Isso reforça a nova programação. Digamos que eu faça apenas na primeira pessoa. E durante o dia, escuto: “Maria é muito ansiosa”.
Maria pode não ter nada a ver com meu nome, porém, como o subconsciente funciona por livre-associação, o “muito ansiosa” pode se juntar ao meu nome na mente. Não seria muito eficiente, então o nosso trabalho.
É essencial observar que devemos trabalhar sempre da forma mais integrada possível.
Mais sugestões para reprogramar o subconsciente
A seguinte lista possui apenas algumas sugestões de reprogramações que podem ser feitas. Todas elas estão em primeira pessoa, apenas e sem o nome. Novamente afirmo que a melhor reprogramação possível é aquela que enfatiza as três pessoas. Então, para cada uma das afirmações na primeira pessoa que você escolher, faça-as também na segunda e na terceira pessoa do singular. As três pessoas: Eu, tu (você), Ele (a).

• EU SOU a saúde perfeita se manifestando no meu ser total.
• EU SOU a saúde, a cura e o perfeito funcionamento de todos os meus corpos.
• EU SOU a misericórdia, a compaixão e o perdão incondicional pelos meus erros e dos meus semelhantes.
• EU SOU a compreensão e o amor incondicional.
• EU SOU a fé, a decisão, a segurança e a coragem.
• EU SOU o merecimento de todas as bênçãos e abundância material e espiritual.
• EU SOU a fé, o poder e a abundância.
• EU SOU filho da Luz, bem-aventurado e herdeiro de todas as bênçãos de Deus.
• EU SOU a humildade, o equilíbrio e a alegria que se manifesta a cada instante.
• EU SOU transmutando toda a negatividade de meus corpos: físico, etérico, emocional e mental.
• EU SOU a paz se manifestando em toda e qualquer situação.
• EU SOU a fé, a paciência, a alegria e a entrega ao Divino que habita em mim.
• EU SOU agindo de acordo com a Vontade Divina a meu respeito.

Você pode, na prática, usar qualquer reprogramação, combinar qualquer uma delas. Sugiro que, a partir dessas, faça as suas próprias, de acordo com aquilo que tiver mais necessidade. A reprogramação do subconsciente não é algo apenas interessante ou importante. É algo essencial, pois liberta antigos hábitos negativos de nossas mentes e magnetiza positivamente nossos pensamentos.
Vários padrões sociais, preconceitos, dogmas religiosos negativos, o complexo de vítima ou culpado, baixa estima, falta de interesse, falta de saúde e falta de dinheiro, podem ser transmutados com o auxílio desse simples exercício. Assim como há uma ligação de todas as mentes supraconscientes, formando uma única mente supraconsciente, há também uma única grande mente subconsciente, chamada por Carl Jung de inconsciente coletivo.
Todos nós estamos em contato o tempo todo com o inconsciente coletivo. Talvez tenhamos certos preconceitos inconscientes, traumas, ambições, culpas ou medos que jamais imaginamos, justamente porque partilhamos essa mente subconsciente coletiva com toda a sociedade. Apenas tomando posse de nossa consciência e nos mantendo firmes, orando e vigiando o tempo todo os nossos pensamentos, sentimentos e ações, poderemos realmente transmutar a nossa consciência na pura e cristalina consciência de nossa Presença do EU SOU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.