sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Hino aos Orixás

Hino aos Orixás da Umbanda
Penso no dia em que logo vai nascer.
O meu peito se enche de emoção.
A esperança invade o meu ser.
Eu sou feliz e gosto de viver.
Pela beleza dos raios da manhã, eu te saúdo mamãe Iansã.
Pela grandeza das ondas do mar, abençoe-nos mamãe Iemanjá.
A mata virgem tem o seu semeador.
Ele é Oxossi, Okê, Okê Aro.
Na cachoeira eu vou me refazer.
Nas águas claras de Oxum Aiê Aiê.
Se a injustiça faz guerra de poder.
Vale a espada de Ogum Ogu-yê.
Não Há doença que venha me vencer.
Sou protegido de Obaluayê.
Eu sou da paz, mas sou um lutador.
A minha lei quem dita é Xangô.
A alegria já tem inspiração.
Na inocência de Cosme e Damião.
Não tenho medo, vou ter medo de que?
Tenho ao meu lado Nanã Buruquê.
Padrinho Cícero está a me abençoar.
Pois toda a baianada está a me acompanhar.
Lá no cruzeiro eu tenho libertação.
Pai Benedito me leva no coração.
E lá na Mata eu vou me refazer.
São os Caboclos que vem me receber.
E essa luz que vem de Oxalá.
Tenho certeza que vai me iluminar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.